03
03
03
02
02
02
03

Mensagem ao Associado

O compromisso com a Associação Brasileira de Enfermagem e com a Enfermagem Paulistana leva este grupo há mais um desafio, propondo um trabalho em equipe de caráter voluntário e solidário. Estar à frente da Associação requer um espírito empreendedor, de dedicação, de luta e de amor para com a profissão além da importância do engajamento com o COREn, Sociedades, Sindicato, Ministério da Educação, Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde e Secretária de Educação.

A ABEn-SP precisa do apoio e comprometimento dos enfermeiros, técnicos, auxiliares e estudantes, pois se não sairmos do comodismo de ficar somente olhando e trabalhando dentro do contexto individual de cada um, não conseguiremos nada, precisamos pensar e agir no coletivo. O apoio das instituições hospitalares e de ensino, dos órgãos e entidades de classe, são de suma importância para que possamos fazer da nossa prática um exercício para o cuidado com qualidade.

Neste contexto a proposta desta diretoria está pautada nos seguintes aspectos:

- Refletir e desenvolver o resgate das discussões acerca da prática profissional articulando a Educação Continuada dos Serviços de Enfermagem com a Diretoria da ABEn-SP no sentido de criar estratégias para o campo do ensino, assistência e pesquisa.

- Desenvolver Jornadas, Encontros, Seminários, Fóruns, Congressos realizando a integração com as Escolas de Enfermagem (Graduação/Técnico) e Serviços em busca de uma prática profissional competente e reflexiva.

- Revitalizar a Revista Paulista de Enfermagem.

- Promover a integração com as Escolas de Enfermagem buscando o compromisso na disseminação do saber através de parcerias em cursos de especialização, capacitação e aperfeiçoamento.

- Desenvolver atividades sócio-culturais, com o compromisso de integrar os sócios na vida ativa da Associação.

- Criar mecanismos e estratégias de integração da sociedade nos aspectos da promoção da saúde, através do desenvolvimento de ações educativas e projetos que visem fortalecer a prática profissional.

- Aproximar as sociedades de enfermagem ao ambiente da ABEn, estimulando a realização de trabalhos conjuntos.

Isto posto, não significa que outros aspectos não sejam contemplados, estamos abertos ao diálogo em prol da Enfermagem, temos já um grande desafio, o de fortalecer a ABEN-SP. Precisamos voltar a ter um grupo reflexivo, participativo, crítico, político e coeso que contribua com a formação e o aprimoramento profissional. O engajamento de todos fará a diferença que precisamos e buscamos.

Os compromissos são muitos, mas com ajuda de todos chegaremos a algum lugar nesse horizonte e este está esperando por uma Enfermagem esperançosa de um reconhecimento pleno da sociedade.

Sua associação é importante e precisamos de você! Confira notícias e eventos da ABEn-SP – www.abensp.org.br. Conto com todos vocês !!!!!!!
Ariadne da Silva Fonseca

Publicidade